Fisioterapia no pós-parto imediato e tardia
Após o parto, a fisioterapia pode ajudar o corpo da mãe a se recuperar mais rápido e melhor, ajudando a prevenir a incontinência urinária, ajudar na dor e desconforto e ajudar a fortalecer o assoalho pélvico para voltar ao estado pré-gestacional. Algumas mulheres têm problemas relacionados ao retorno à atividade sexual após o parto, incluindo dor ou inflamação perineal, que está mais presente em mulheres que tiveram parto vaginal. O Projeto Materna também aborda essas questões, utilizando eletroterapia, técnicas de relaxamento, massagem perineal e uso de cones vaginais para treinamento de força muscular e estimulação das glândulas de Bartholin, auxiliando na melhora da lubrificação.
Em nosso programa de pós-parto, os músculos abdominais da mulher são reabilitados por meio de ginástica hipopressiva e exercícios apropriados. Nas primeiras semanas após o nascimento, nosso trabalho pode ser necessário em todas as etapas do pós-parto.
Nossa atuação passa por todas as fases do pós-parto. nosso trabalho pode começar logo nas primeiras semanas, no caso de parto normal. Nesse processo de reabilitação envolvendo puérperas, Focamos em posturas e posicionamentos básicos para evitar dores e má postura.