Por que fazer fisioterapia para se preparar para o parto?
Durante a gravidez, a fisioterapia atua para melhorar a qualidade de vida da gestante, independente da via de parto. Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por muitas mudanças hormonais dramáticas e relacionadas ao ganho de peso. Isso pode causar dor nas articulações, fraqueza do assoalho pélvico, tensão muscular no ombro e pescoço, má postura, dor pélvica e dor sacroilíaca. A fisioterapia tem como foco cuidar do corpo da gestante para que ela tenha uma gravidez e pós-parto saudáveis.
O Projeto Materna criou o atendimento às gestantes de forma personalizada, considerando suas próprias necessidades e ritmo, incluindo relaxamento, fortalecimento muscular e evitando impacto e trabalhando com exercícios específicos para o assoalho pélvico.
Neste momento especial da vida da mulher, a fisioterapia ajuda a mulher a se recuperar após um parto normal ou cesariana. O Projeto Materna também fez parceria com um grupo de nutricionistas para incentivar uma alimentação saudável, para que as mulheres tenham melhor controle do peso durante a gravidez.